Terapia Floral

No fim da década de 20, o médico inglês Edward Bach, descobriu que algumas flores têm um campo vibratório especial que atua diretamente em nossa saúde física e mental.Essas flores passam por preparações onde sua energia é absorvida pela água. Essa água é colocada em frasco usando brand de uvas como conservante. Quando essas gotas, contendo a água com a vibração das flores, é absorvida pelo corpo de quem as toma, suas vibrações harmoniosas corrigem emoções negativas como: raiva, medo, ciúmes, desânimo etc.

Algumas flores também possuem vibrações bastante revitalizantes para auxiliar aquelas pessoas que se sentem desgastadas com o stress diário ou causado por doenças.

A terapia floral não é a panaceia que cura tudo, nem tão pouco dispensa tratamentos médicos ou psicológicos. Mas é um grande complemento desses tratamentos.

Os florais não combatem emoções negativas, mas sim estimulam o que há de positivo em nós.

Assim sendo, existem florais para estimular nossa coragem, nossa disciplina, nossa auto estima, há florais que revitalizam, que desintoxicam, etc.

Dessa forma breve, já podemos verificar que as aplicações da terapia floral são múltiplas. Irá por exemplo, auxiliar quem sente-se deprimido, desvitalizado, quem está em tratamentos de desintoxicação, quem quer equilibrar suas emoções, aliviar dores ou melhorar a memória, etc.

Os florais também são utilizados com grande sucesso em animais e plantas. Pois sua atuação é energética, não tem a ver com crenças ou fé.

No site do Bach Centre pode-se encontrar maiores informações. Ou no site dos florais californianos.

Abaixo relato a experiência de uma cliente para melhor ilustrar a atuação dos florais:

Estávamos numa fase de desentendimentos sérios em família. Minha cunhada havia tomado uma posição que prejudicava muito a mim e a meu marido. Diariamente acordava já com a imagem da minha cunhada em minha mente e passava o dia todo discutindo com ela mentalmente. Isso além de nada resolver, estava me desgastando profundamente tanto mental quanto emocionalmente. Mas por mais que eu quisesse desligar a minha mente desse conflito, não conseguia. E como estava desgastada não conseguia ter clareza mental para decidir qual era o melhor caminho para resolver esse conflito. Assim que comecei a tomar o floral minha mente foi se aquietando e meus sentimentos de mágoa e revolta foram se acalmando. Então, voltei a ter clareza mental para tomar a decisão correta com relação a ela e ao conflito e tudo se resolveu mais rápido e facilmente.``

GK,45 anos