Reiki Nível 3 ou Mestrado

Após alguns anos de prática de reiki (em média de 5 a 6 anos no reiki tradicional), o reikiano que assim desejar poderá ser iniciado no grau de Mestre e então, poderá começar a ministrar cursos de reiki e Iniciar pessoas.

Esse é o único grau de reiki no qual há muitos pré requisitos para que se possa fazer.

Não se exige do Mestre que seja um ser perfeito, mas se espera dele um nível bom de conhecimentos, vivências com reiki e de equilíbrio físico, mental e emocional.

Uma pessoa que seja iniciada mestre mas, não tem um nível mínimo de auto consciência e equilíbrio interior não será capaz de iniciar corretamente os outros pois seus desequilíbrios afetarão a qualidade de seu trabalho.

Compreendamos que isso se aplica apenas ao Mestre de reiki, um reikiano poderá ter desequilíbrios físicos ou emocionais que isso em nada afetará a qualidade do reiki que ele aplica.

Também há uma idade mínima a ser respeitada para se fazer o mestrado (28 anos), uma pessoa que ainda não tem maturidade para ser mestre nem mesmo de sua própria vida, não poderá ser mestre dos outros.

O reikiano que pretende fazer o mestrado deverá conversar com seu Mestre sobre isso após ter feito o nível 2, quando então conhecerá melhor a técnica e poderá decidir mais claramente se realmente tem afinidade com esse trabalho.

Então, o Mestre lhe passará todas as instruções necessárias, bem como os pré requisitos para o mestrado.

Obs.: Na Associação Brasileira de Reiki desenvolveu-se o método de subdividir o nível 3 em: 3 A e 3 B. Sendo o nível 3 B o nível do Mestre Reiki e 3 A o nível do chamado mestre de si mesmo pois nesse nível a pessoa aprende a fazer sua auto iniciação bem como a aplicar reiki para o grupos de pessoas.